sábado, 9 de junho de 2018

Eu sou professor, tenho voz e opinião: SOBRE O DECRETO DO GOVERNADOR QUE EXCLUI A EDUCAÇÃO DA FLEXIBILIZAÇÃO DE HORÁRIOS NOS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA


Sobre o decreto do governador Rodrigo Rollemberg...


Alguns professores, ao saberem do decreto do senhor governador, Rodrigo Rollemberg, que exclui as escolas públicas do horário "especial" para o expediente, em virtude dos jogos da Seleção Brasileira na Copa da Rússia, afirmam que "a maioria de nós não queria mesmo parar para pagar depois". 

Outros dizem que a classe de professores é diferente mesmo, tem seu próprio regime, seu próprio calendário ( e eu entendo isso muito bem, sem me alienar).

O problema não é não querermos, pois temos o direito de decidir se queremos parar e repor, ou não parar. A questão é que ele nem nos deu a oportunidade de escolhermos; isso é truculência. 

O absurdo é dar a possibilidade aos outros (servidores de outras classes) de flexibilizar seus horários (ponto facultativo) para compensarem depois, e definir para nós (professores) que não temos escolhas. Enquanto professores, formadores de opinião, ou com opinião, jamais poderemos aceitar tal decisão como sendo correta, apenas porque não queríamos parar e repor.

Eu sou professor e, enquanto puder, VOU GRITAR quando perceber que não respeitam meus direitos; e eu tenho o direito de decidir. Jamais aceitarei como "normal" quaisquer atos que silenciem um cidadão, sejam quais forem as ferramentas de manipulação.

Se vão falar por mim, se vão me representar (sindicato), ou não, isso é detalhe, mas a minha opinião sempre saberão E EU NÃO CONCORDO COM ESSE DECRETO, simplesmente porque não me deu o poder de escolha.

Eu sou professor, tenho voz e opinião.

Dário Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua impressão. Obrigado pela visita!
Vamos fazer Educação!

Poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...