Tudo bem, professor@s?
Essa é a segunda apostila de matemática; agora, para os alunos que já dominam ou tem noção dos principais conceitos e operações matemáticas.
Abaixo, também estará o link para a APOSTILA 1 (para os alunos que estão na fase inicial - 1º e 2º Anos).
É sabido por todos nós que, no início do processo de alfabetização (anos iniciais), esgotamos nossas possibilidades trabalhando a língua e seus códigos (LINGUAGENS) e deixamos em segundo plano a numerização, o letramento matemático (MATEMÁTICA).
Claro que isso não é má vontade ou omissão consciente daquilo que nossos alunos precisam aprender conosco. Isso se deve à naturalidade da aquisição, desenvolvimento e uso da língua materna, formação recebida pelos docentes, enfatizando a língua, e, também, os nossos anseios em perceber os resultados dessa alfabetização que resultam em LER e ESCREVER.
Assim, quanto mais nos valermos de estratégias e materiais, mais teremos a oferecer a nossos alunos, na busca de desenvolver habilidades pertinentes a essas duas áreas do conhecimento (Português e Matemática).
A apostila apresentada, organizada pela professora Maria Izabel Luiz, oferece atividades prontas para serem aplicadas; só imprimir. No entanto, aconselho que as atividades sejam pensadas, para que não alimentemos a cultura da "folha", que não resolve os problemas explicitados acima.
Conheçam, utilizem e divulguem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua impressão. Obrigado pela visita!
Vamos fazer Educação!