segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Volta às aulas - Batalha Naval

Atividade sugerida para início do ano letivo para substituir algumas velhas práticas. 


BATALHA NAVAL

Número/Letra
A
E
I
O
U



1

Cante um pedaço de uma música muito ouvida durante as férias (02 pontos)


Fale seu nome completo para os seus colegas (01 ponto)
Férias são para brincar e se divertir. Qual brincadeira que você mais participou nesse período? (01 ponto)

Hum... Que chato! Nessa rodada sua equipe não jogará.

Responda essa charada e ganhe 03 pontos: o que é que cai em pé e corre deitada? (Chuva)





2
Você viajou durante as férias? Conte-nos essa aventura. Se não viajou, passe a vez para um colega de sua equipe. (03 pontos)

Mostre que você é esperto e fale o alfabeto completo, vale pedir ajuda para um colega. (03 pontos)


Apresente-me seus colegas e ganhe 05 pontos para sua equipe.


Qual desenho você mais assistiu durante as férias? (01 ponto)

Convide mais 3 amigos e venham cantar uma cantiga de roda aqui na frente. Vale pedir ajuda ao professor. (02 pontos)




3

Faça algum elogio para a outra equipe e ganhe 05 pontos.
Queremos conhecer um pouco mais sobre você. Nos diga seu nomeidade, quantos irmãos tem e o que gosta de fazer.

Sugira aos seus colegas: aqui perto da escola, qual o melhor lugar para brincar? (01 ponto)

Quanta sorte! Vocês ganharam 02 pontos sem muito esforço.

Diga o nome de 03 brincadeiras boas para as férias e ganhe 01 ponto para cada uma.





4
Escolha dois colegas de sua equipe e três da outra para estourar balões e ganhar os pontos que estiverem dentro.


Nas férias vocês pularam, brincaram e se cansaram. Então, descansem nessa rodada.


Parabéns! 02 pontos para sua equipe.


Uma charada por 03 pontos: o que é que dá um pulo e se veste de noiva? (Milho de pipoca)
Convide todos os colegas aqui para frente. Vou colocar uma música para vocês cantarem e dançarem. A equipe mais divertida ganhará 05 pontos.

Os critérios para a escolha dos componentes de cada equipe, bem como seus nomes ficam a cargo do professor;
A brincadeira deverá ser transcrita para um papel pardo, cartolina ou outro ideal para cartaz;
As questões podem ser adaptadas para o nível de cada turma, como também poderão ser acrescentadas ou retiradas algumas;
Na questão 4/A os 6 alunos escolherão os balões e estourarão em duplas. Dentro dos balões possuem números com pontuações diferentes para cada um;
Ao final, pode-se solicitar aos alunos que façam um desenho e/ou escrevam sobre a aula, mostrando a impressão que tiveram da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua impressão. Obrigado pela visita!
Vamos fazer Educação!

Poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...