Atividade sugerida para início do ano letivo para substituir algumas velhas práticas.
BATALHA NAVAL
| |||||
Número/Letra
|
A
|
E
|
I
|
O
|
U
|
1
|
Cante um pedaço de uma música muito ouvida durante as férias (02 pontos)
|
Fale seu nome completo para os seus colegas (01 ponto)
|
Férias são para brincar e se divertir. Qual brincadeira que você mais participou nesse período? (01 ponto)
|
Hum... Que chato! Nessa rodada sua equipe não jogará.
|
Responda essa charada e ganhe 03 pontos: o que é
que cai em pé e corre deitada? (Chuva)
|
2
|
Você viajou durante as férias? Conte-nos essa aventura. Se não viajou, passe a vez para um colega de sua equipe. (03 pontos)
|
Mostre que você é esperto e fale o alfabeto completo, vale pedir ajuda para um colega. (03 pontos)
|
Apresente-me seus colegas e ganhe 05 pontos para sua equipe.
|
Qual desenho você mais assistiu durante as férias? (01 ponto)
|
Convide mais 3 amigos e venham cantar uma cantiga de roda aqui na frente. Vale pedir ajuda ao professor. (02 pontos)
|
3
|
Faça algum elogio para a outra equipe e ganhe 05 pontos.
|
Queremos conhecer um pouco mais sobre você. Nos diga seu nome, idade, quantos irmãos tem e o que gosta de fazer.
|
Sugira aos seus colegas: aqui perto da escola, qual o melhor lugar para brincar? (01 ponto)
|
Quanta sorte! Vocês ganharam 02 pontos sem muito
esforço.
|
Diga o nome de 03 brincadeiras boas para as férias e ganhe 01 ponto para cada uma.
|
4
|
Escolha dois colegas de sua equipe e três da outra para estourar balões e ganhar os pontos que estiverem dentro.
|
Nas férias vocês pularam, brincaram e se cansaram. Então, descansem nessa rodada.
|
Parabéns! 02 pontos para sua equipe.
|
Uma charada por 03 pontos: o que é que dá um
pulo e se veste de noiva? (Milho de pipoca)
|
Convide todos os colegas aqui para frente. Vou colocar
uma música para vocês cantarem e dançarem. A equipe mais divertida ganhará 05
pontos.
|
Os critérios para a escolha dos
componentes de cada equipe, bem como seus nomes ficam a cargo do professor;
A brincadeira deverá ser transcrita para
um papel pardo, cartolina ou outro ideal para cartaz;
As questões podem ser adaptadas para o
nível de cada turma, como também poderão ser acrescentadas ou retiradas
algumas;
Na questão 4/A os 6 alunos escolherão os
balões e estourarão em duplas. Dentro dos balões possuem números com pontuações
diferentes para cada um;
Ao final, pode-se solicitar aos alunos
que façam um desenho e/ou escrevam sobre a aula, mostrando a impressão que
tiveram da mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua impressão. Obrigado pela visita!
Vamos fazer Educação!