sábado, 19 de julho de 2014

A Copa do Mundo

Amigos leitores, visitantes, seguidores,

Estou adiantando o texto que escrevi para direcionar as atividades da Avaliação de Língua Portuguesa do 2º Bimestre. 

Como é um texto de minha autoria, está nos marcadores "Minhas Reflexões".

Quero ver se ainda hoje posto a atividade avaliativa completa. 

Leiam! Aguardem! Visitem! Dê sua opinião!


A Copa do Mundo do Brasil e seu Mascote


No dia 13 de julho de 2014 nos despedimos da Copa do Mundo no Brasil, que deixou muita saudade. A festa do futebol nos encantou, uniu pessoas, nos emocionou, causou tristezas, mas, também, muita alegria.
E o que falar do nosso mascote?
Fuleco, como ficou conhecido o mascote dessa copa, ganhou as ruas e os estádios e caiu na graça dos torcedores e comentaristas de todo o mundo.
O Mascote Fuleco representa um animal típico do nordeste brasileiro e que está ameaçado de extinção: o tatu-bola. Seu nome surgiu a partir da união de duas palavras ou termos (FUTEBOL+ECOLOGIA), para identificá-lo com o esporte mais conhecido e praticado do país, o futebol, e a riqueza de nossas matas/florestas com sua diversidade de vida animal.
Mascote é um animal, pessoa ou objeto que representa uma empresa, uma marca ou um evento. E o nosso Fuleco representou muito bem esse grande evento que foi a Copa do Mundo, nos enchendo de orgulho e nos fazendo conhecer o tatu-bola, animal encantador que corre o risco de desaparecer se a caça à sua espécie não for combatida.
Seja um defensor dos nossos animais e participe dessa guerra contra a extinção. Fale sobre eles com sua família, seus amigos, na escola, na igreja, por onde passar. Se nós não defendermos a natureza, um dia perderemos a beleza e a vida que ela produz. Sei que posso confiar no seu trabalho.
Dário Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua impressão. Obrigado pela visita!
Vamos fazer Educação!

Poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...