domingo, 5 de março de 2017

A Casa e seu dono - Elias José: sequência de atividades com poema

Vou iniciar o trabalho com textos com meus alunos, após um período de diagnósticos. Seguindo o planejamento, esse bimestre trabalharemos poemas e, para começar, escolhi A CASA E SEU DONO, de Elias José, por apresentar uma estrutura simples, estrofes e versos curtos e com rimas bem pontuais, facilitando a compreensão pelos alunos.
Proponho atividades aplicadas por níveis de desenvolvimento, uma vez que na minha turma de 2º Ano tenho alunos do nível Pré-silábico ao nível alfabetizado; assim, os reagrupamentos me ajudarão bastante para fazer todos os alunos avançarem de níveis, ao mesmo tempo que aproximarei os alunos que encontram-se nos níveis Pré-silábicos e silábicos dos alunos que já são alfabetizados.
Aqui, coloquei o PASSO A PASSO para o professor, as atividades formatadas "no ponto" de aplicar, as imagens e vídeos sugeridos.
Para complementar, podem ser utilizadas as atividades da postagem que fiz no blog, sob o tema TIPOS DE MORADIA.
O vídeo do poema, coloquei uma versão direta do YouTube e outra que está nos meus arquivos do computador. Também coloquei um segundo vídeo como opção para "incrementar" o tema.

Imagem para roda de conversa - 1º momento.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua impressão. Obrigado pela visita!
Vamos fazer Educação!

Poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...