sexta-feira, 31 de março de 2017

Filmes: Educação Especial - Deficiência Intelectual

Professores, aqui vão algumas sugestões de filmes na área do Ensino Especial. São filmes que podem ser trabalhados com os alunos, ou, simplesmente, para deleite, apreciação. Ah, são apenas os nomes dos filmes, mas vocês podem procurar em locadoras, em lojas de CDs e DVDs ou em acervos da internet. Caso eu encontre os links na internet, colocarei, aos poucos, para vocês. Portanto, voltem sempre para ver se há atualizações.
Também coloquei algumas sugestões de "curtas" do youtube. Muito bons!
Preparem pipoca e guaraná e Boa sessão!

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL/COGNITIVA
1. City Down
2. Forrest Gump, o contador de histórias
3. Gaby, uma história verdadeira
4. Gilbert Grape – Aprendiz de sonhador
5. Meu filho, meu mundo
6. Benny & Joon: Corações em conflito
7. Dominick and Eugene (Nicky and Gino)
8. O Enigma de Kaspar Hauser
9. O guardião de memórias
10. O oitavo dia
11. Simples como amar
12. Uma lição de amor
13. Shine – Brilhante
14. Mozart and the Whale (Loucos de amor) (en)
15. O óleo de Lorenzo
16. Eu me chamo Elisabeth
17. Inside I’m Dancing (en)
18. Meu nome é Radio
19. O Primeiro da Classe (Front of the class / Síndrome de Tourette)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua impressão. Obrigado pela visita!
Vamos fazer Educação!

Poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...